10/06/2016 às 12h24min - Atualizada em 10/06/2016 às 12h24min

Tinder será proibido para menores de 18 anos; entenda polêmica no app

Tinder anunciou nesta quarta-feira (8) que irá descontinuar o serviço de encontros para menores de 18 anos de idade na próxima semana. Até então, adolescentes a partir dos 13 anos podiam usar o Tinder, com algumas restrições. Isso ia contra o que outros apps de namoro e paquera faziam em suas políticas de uso. A informação foi confirmada por Rosette Pambakian, vice-presidente de comunicação do famoso appde paquera da Match.com.

Como descobrir se alguém ou seu namorado(a) está usando o Tinder

Em geral, os usuários na faixa etária dos 13 até os 17 anos podiam visualizar apenas perfis que também estivessem nessa faixa de idade. O problema é que isso limitava bastante o número de perfis que os adolescentes podiam ver. Porém, essa era uma medida de segurança criada para se evitar abusos. Tal medida de segurança, porém, podia ser facilmente burlada. Bastava mudar a idade no Facebook, rede social associada para criar um perfil com os mesmos dados.

Tinder proíbe o cadastro de menores de 18 anos (Foto:Reprodução/TechTudo) Tinder proíbe o cadastro de menores de 18 anos (Foto:Reprodução/TechTudo)

Para encerrar com o problema, a empresa decidiu proibir completamente o uso do Tinder por menores de 18 anos. Em contato com o Tinder, apesar de existirem políticas específicas para determinados países, de acordo com a maioridade penal acordada por lei, em diferentes regiões de funcionamento do app, o aplicativo informou que o corte a partir dos 18 anos será global. Portanto, a medida é válida também no Brasil.

Segundo informou ao TechCrunch, houve uma melhoria nos sistemas de detecção de perfis falsos ou com informações inverídicas no Tinder. Desta maneira, ficará mais difícil para os adolescentes e menores de idade em geral burlarem as políticas de uso que impedem menores de 18 anos na rede.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por alguém?

Ainda no comunicado assinado por Pambakian, a medida foi tomada pelo Tinder para melhorar as experiências dos usuários. O aplicativo já facilitou mais de 11 bilhões de conexões. Com esta decisão, o Tinder acredita que esta é a melhor forma de avançar nas políticas de uso do serviço.

“Como uma plataforma que facilitou mais de 11 bilhões de conexões, temos a responsabilidade de constantemente avaliar as diferentes experiências dos usuários. Comprometidos com esta responsabilidade, decidimos descontinuar o serviço para aqueles usuários com menos de 18 anos. Acreditamos que esta é a melhor política a seguir. Esta mudança irá acontecer na próxima semana”, disse Rosette Pambakian, vice-presidente de comunicação do Tinder, em comunicado.

Segundo o Tinder, a mudança impacta menos de 3% da base de usuários global, o que não causaria problemas. 

Tinder transgênero Além dessa mudança, foi anunciado também que, em breve, o Tinder contará com uma nova opção de gênero: transgênero. Com essa mudança, o app espera melhorar a experiência dos usuários, especialmente os da comunidade LGBT.

Cansado do Tinder? Conheça o Lovoo, novo app de relacionamentos.

Tech Tudo

Link
Tags »
Tinder ser proibido para menores de 18 anos entenda pol mica no app
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, Quem você votaria para Presidente da República

49.4%
24.6%
5.1%
4.8%
3.7%
0.8%
0.7%
0.3%
1.2%
9.4%