24/08/2016 às 16h21min - Atualizada em 24/08/2016 às 16h22min

Expectativa por resposta rápida no WhatsApp é cada vez maior

São Paulo – A expectativa por respostas rápidas em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, é cada vez maior. É o que afirmou Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina, ao falar sobre a importância de apps para conversas em tempo real.

“Os aplicativos de chat são uma das melhores formas de comunicação imediata”, disse Dzodan, durante sua apresentação do encontro de tecnologia chamado GMIC, realizado em São Paulo.

O vice-presidente reforçou a estratégia do Facebook para ser uma plataforma de comunicação em tempo real citando as transmissões de vídeo ao vivo, bem como os vídeos em 360 graus. “Hoje, comunicamos uma experiência de forma muito mais expressiva”, declarou Dzodan.

Os emojis também tiveram espaço na apresentação do executivo do Facebook, que ele definiu como uma maneira de resumir muitas informações emocionais rapidamente.

Por causa do WhatsApp, Dzodan chegou a ser detido pela Polícia Federal, por conta de uma investigação que envolvia o aplicativo de mensagens do Facebook. No entanto, o vice-presidente foi liberado rapidamente. Ele não comentou o caso.

No Brasil, o WhatsApp tem quase 100 milhões de usuários ativos mensalmente. O Instagram também tem importante representatividade no país, que é o maior mercado do app na América Latina, com 35 milhões de usuários.

size_810_16_9_whatsapp

Com Exame

Link
Tags »
Expectativa por resposta r pida no WhatsApp cada vez maior
Notícias Relacionadas »
Comentários »