01/11/2016 às 11h39min - Atualizada em 01/11/2016 às 11h39min

Vereadores da oposição vem se recusando a votar projeto de suplementação para pagamento das folhas de funcionários e fornecedores municipais

O executivo encaminhou na segunda-feira, 24/10, o PL que ainda não foi analisado, e a cada sessão possui uma "desculpa" para prorrogar a situação. Ao que se parece, tudo está sendo um jogo político, pois a maioria não foi eleita para a gestão que começa em 2017. 

Entenda o caso 

Nesta segunda, dia 31/10, o vereador Ary da Sucata, como é conhecido, chegou a discutir com a população presente na sessão dentro e fora da câmara. "A prefeitura está do jeito que eu gosto, está 0 (zero)", disse o vereador. O mesmo ainda chega a questionar pessoas nas ruas o motivo de não ter votado nele.

Além dele, outros vereadores (também da oposição) já apresentaram seus posicionamentos para "suplementação 0". 

O prefeito quer realizar os pagamentos da folha de funcionários e fornecedores e não consegue por falta de dotação, prejudicando inclusive a aplicação legal obrigatória dos percentuais de Saúde e Educação. 

A câmara, que tinha colocado em pauta uma Ordinária e uma Extraordinária para votação para este dia 31, retirou através de um pedido de vista de um vereador que diz não ter conhecimento. Ele, Alfredo Veras, que foi presidente da Câmara no primeiro biênio, hoje oposição, afirma não ter conhecimento do assunto. Alfredo que sempre costuma atrasar a sua chegada nas sessões, leu um discurso orientado por advogados e completou suas palavras com tom de ameaça para a população ali presente.

Ainda sobre a sessão - "o circo"

Depois disso, começou uma discussão entre vereadores da oposição e funcionários que reivindicavam seus direitos  e o presidente, Themistoclys Barreto, encerrou a sessão antes mesmo das votações da pauta.

Na saída, alguns vereadores soltam palavras agressivas contra funcionários públicos que estavam presentes e ainda os acusou de terem votado por interesse.

O prefeito, Leomar Maia, é conhecido em toda a região por pagar sempre em dia funcionários e fornecedores. Na sessão da semana passada, dois vereadores afirmaram que os funcionários só iriam receber seus vencimentos em janeiro, já que os mesmos não teriam votado neles.

A população está abismada com tamanho descaso. Muitos chegam a pedir que esses nomeados façam a renúncia, mas o que esperar deste "não eleitos" que estão revoltados?! O resultado foi nas urnas! O povo já sabia quem era quem. 

Link
Tags »
Vereadores da oposi o vem se recusando a votar projeto de suplementa o para pagamento das folhas de funcion rios e fornecedores municipais
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, Quem você votaria para Presidente da República

57.1%
17.7%
7.5%
2.0%
4.8%
0.7%
1.4%
0%
2.0%
6.8%