23/11/2016 às 10h35min - Atualizada em 23/11/2016 às 10h35min

Paraibano cria acervo que atrai visitante de todo o Brasil

Quando se critica a falta de apoio para projetos e ações voltados para a cultura, geralmente se pensa numa realidade local, sem o devido conhecimento do que se passa em outras regiões do Nordeste e mesmo do Brasil.

Mas, numa visão mais ampla, o que se verifica a grosso modo é que na maioria das cidades brasileiras a cultura pode ser considerada uma atividade vista em segundo plano pelos órgãos governamentais e poderespúblicos constituídos.

Um exemplo disto se pode constatar nas cidades de Brejo do Cruz, no Estado da Paraíba, a pouco menos de 150 quilômetros de João Pessoa.

Quem visita Brejo do Cruz, terra do cantor e compositor Zé Ramalho, se depara com um fotógrafo de prestígio internacional, premiado em vários concursos no Brasil e no exterior, zelando sozinho o acervo do músico conterrâneo.

Aurílio Santos reuniu discografia, livros, fotos, jornais, além de violões, doado pelo próprio artista, algumas vestimentas e às suas custas montou o Acervo Cultural Zé Ramalho que recebe fãs de todo o Brasil.

acervozeramalho@gmail.com

Cel. 083 9 9624 7726 tim / Aurílio Santos

Tags »
Paraibano cria acervo que atrai visitante de todo o Brasil
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Como você Avalia a Gestão de Dr Jarques, Prefeito de São Bento

67.3%
5.9%
6.1%
2.4%
18.3%