06/12/2016 às 09h55min - Atualizada em 06/12/2016 às 09h55min

Prefeito eleito de Paulista e vice participam de encontro promovido pelo governador

Fala-PB

O prefeito eleito de Paulista, Valmar Arruda e o vice-prefeito Nilton Dantas (Niltinho) participaram nesta segunda-feira (06) da audiência com o governador Ricardo Coutinho. O encontro, “O Governo e as Cidades”, reuniu prefeitos e vice-prefeitos eleitos ou reeleitos da Paraíba no Centro de Convenções, em João Pessoa. Entre os temas debatidos estão Modelos de Desenvolvimento e Políticas Sociais, Perspectivas e Desafios da Gestão Pública, além de programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Empreender, Pacto pelo Desenvolvimento Social, Orçamento Democrático Estadual e outros.
 
Ricardo Coutinho participou da mesa de abertura do evento, quando palestrou a respeito do tema: Perspectivas e desafios da gestão pública. Na ocasião, ele enfatizou que o encontro é um momento de diálogo e integração entre Governo e Municípios. “Independente de partidos políticos, todos foram convidados e a grande maioria atendeu nosso chamado. Este evento busca aproximar cada vez mais municípios do Estado buscando o desenvolvimento de todas as regiões da nossa Paraíba. Estamos dizendo claramente que é possível fazer mais com menos. É um desafio dos prefeitos que assumem ou reassumem em primeiro de janeiro. Aqueles que querem convergir com as políticas públicas que vêm transformando a Paraíba marcam presença neste evento. Juntos, queremos dar uma qualidade de vida melhor para nossa população. Buscamos efetivamente construir indicadores mais positivos no próximo ano”, comentou.
 
Ainda de acordo com o governador, o momento enfrentado pelo Brasil não é fácil e a crise é uma das maiores dos últimos tempos, mas é possível com planejamento e parcerias fazer com que a condição de vida do povo melhore. “Vivemos um momento muito delicado, com queda constante das receitas dos municípios, também do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e uma economia nacional que entrou em depressão. Essa é uma crise maior que muitas outras pela qual o Brasil já passou, porque além de ser uma crise econômica é um também com conteúdo político. Queremos que o país volte a ter estabilidade. Governar é um desafio enorme para os gestores, porém fomos eleitos para fazer o melhor pelo povo, então temos que encontrar juntos, alternativas”, frisou.
 
O Pacto pelo Desenvolvimento Social foi um dos pontos destacados pelo governador como um meio de colaborar com o desenvolvimento dos municípios. “O Pacto é o instrumento mais republicano que a Paraíba já viu, porque é uma ação aberta a todas as prefeituras, independente de partidos políticos. São mais de R$ 120 milhões repassados aos municípios que, posteriormente, fazem suas prestações de contas ao Governo do Estado. O Pacto pelo Desenvolvimento Social é uma experiência muito positiva que vem dando certo nos últimos anos”, afirmou Ricardo Coutinho.
 
 
 
Na companhia de assessores, Valmar e Niltinho ainda se encontraram com o senador Raimundo lira, que também participara do evento.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »