07/12/2016 às 12h17min - Atualizada em 07/12/2016 às 12h17min

Expectativa em Pombal para anuncio dos nomes que irão compor governo do prefeito Verissinho

Henio Wanderley - HW COMUNICAÇÃO

A uma grande expectativa na cidade de Pombal para o anuncio dos nomes que irão compor a equipe de governo do prefeito Abmael de Sousa Lacerda "Dr. Verissinho" (PMDB).
 
Na cidade muitos nomes já foram cogitados, porém nada de oficial.
 
Nos próximos dias o prefeito Dr. Verissinho deverá fazer o anuncio de sua equipe, os nomes deverão ser de pessoas com perfil técnico e político.
 
De início, muitos acreditam que o prefeito Verissinho não irá nomear todo o secretariado, bem como, todos os chefes de departamentos.
  
Segundo pessoas ligadas ao gestor, as secretarias que deverão ter os nomes anunciados nos próximos dias deverão ser: Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, Infraestrutura, Agricultura e Abastecimento, Procuradoria Geral do Município, Finanças, Administração e Gabinete do Prefeito.
 
As demais secretarias e departamentos que irão compor o governo municipal deverão ser preenchidas conforme as necessidades.
 
De acordo com uma fonte ligada ao prefeito, o primeiro ano de sua gestão deverá ser bastante complicado, devido aos problemas encontrados na administração.
 
Dentre os problemas que o futuro gestor enfrentará,  carros e máquinas sucateadas, concerto de calçamento, cortes de terras e concertos de estradas vicinais, obras inacabadas, além de serviços nos prédios públicos.
 
CONCURSADOS:
A também uma grande expectativa em relação aos concursados que aguardam ser chamados para ingressarem na carreira pública.
 
A expectativa é que a atual prefeita Polyana Dutra (PT), que não conseguiu eleger seu sucessor, chame todos os aprovados nos próximos dias.
 
QUADRO EFETIVO:
Em relação aos servidores municipais efetivos, muitos que foram chamados no governo da prefeita Polyana Dutra, 'nunca' exerceram de fato a função para a qual foram aprovados e alguns temem que o prefeito Verissinho os coloque para exercer a função para a qual foram aprovados.
 
Alguns, inclusive já procuraram por 'padrinhos' políticos ligados ao futuro gestor, na tentativa de permanecerem em funções mais 'cômodas' ou 'melhores' do que as quais foram aprovados.
 
A maioria dos que encontram-se nessa situação, foram aprovados para coveiro, auxiliar de serviços gerais, guardas, dentre outros, mas que por apadrinhamento político nunca exerceram suas funções de origem, como também não votaram no prefeito eleito.
 
E, por não terem votado no prefeito Verissinho, muitos buscaram um 'padrinho' que possa intervir, junto ao gestor, para tentarem continuar exercendo funções para as quais não foram aprovados.
 
 

Link
Tags »
Expectativa em Pombal para anuncio dos nomes que ir o compor governo do prefeito Verissinho
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, Quem você votaria para Presidente da República

49.6%
24.0%
5.2%
5.0%
3.9%
0.9%
0.7%
0.3%
1.3%
9.2%