07/12/2016 às 13h14min - Atualizada em 07/12/2016 às 13h14min

Professores e alunos protestam em frente a prefeitura por falta de dinheiro

Os manifestantes levaram cartazes, carro de som e palavras de ordem contra o prefeito que tem faltado com os compromissos de pagamento de salários e repasses financeiros

ClickPB

Professores e alunos da Rede Municipal de Ensino de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (07) em frente à prefeitura pedindo que o prefeito resolva o imbróglio financeiro da cidade. 

Os manifestantes levaram cartazes, carro de som e palavras de ordem contra o prefeito Leomar Maia, que tem faltado com os compromissos de pagamento de salários dos servidores e de repasses para o funcionamento de alguns serviços.

Os salários de alguns funcionários estão atrasados, mesmo depois que a Câmara Municipal aprovou uma suplementação orçamentária solicitada pela prefeitura. De acordo com informações, creches e escolas não têm sequer merenda ou refeição para oferecer aos alunos. No horário das refeições, os alunos das creches são mandados para casa e só retornam depois de comer.

A solicitação de suplementação gerou um impasse entre prefeitura e câmara que se arrastou por algum tempo na cidade. Alguns servidores chegaram a trancar o prédio da prefeitura e impedir o funcionamento como forma de protesto à falta de dinheiro.

Link
Tags »
Professores e alunos protestam em frente a prefeitura por falta de dinheiro
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, Quem você votaria para Presidente da República

57.1%
17.7%
7.5%
2.0%
4.8%
0.7%
1.4%
0%
2.0%
6.8%