04/01/2017 às 11h45min - Atualizada em 04/01/2017 às 11h45min

Sonia e Avelino continuam na base do governo em Paulista

Fala-PB

Depois da polêmica envolvendo a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Paulista para o primeiro biênio 2017-2018, onde a vereadora Sonia Maria de Lima (PTB) foi eleita presidente em chapa única, por unanimidade dos votos, a mesma disse que não “traiu” a sua base política, e sim, honrou o seu partido PTB.
 
“Eu não traí a minha base política, pelo contrário honrei o meu partido PTB-14, pois Severino (presidente do PTB) foi prefeito de Paulista por 08 anos e não teve o prazer de fazer a câmara”. Disse.  
 
A declaração foi feita nesta terça-feira (03) ao radialista Wellington do Valle na Rádio Comunitária Paulista FM.
 
Até o último domingo (01), dia da posse e eleição da mesa diretora da câmara, a orientação da base do governo era para que todos os 05 vereadores da situação votassem na chapa encabeçado por Josefina Saldanha Veras (Finoca – PR) que concorria o cargo com o vereador Cicero Alves Matias (PT do B), candidato da oposição, porém, minutos antes da votação, a oposição retirou sua candidatura e declarou apoio a Sonia como presidente e Avelino Nogueira 1º Secretário, ambos da situação, a ação fez com que a situação também retirasse sua chapa.
 
Sobre a chapa mista composta de 04 vereadores da oposição, Sonia disse que; “Não houve acordo ou troca de favores para esta eleição, como também não há para a próxima (2019-2020), apenas apoio, porque eles acreditam que o meu nome é o mais adequado para presidir a casa neste momento.
 
 
Perguntados se o prefeito Valmar Arruda (PR) ainda podia contar com a maioria de 05 dos 09 vereadores da Câmara, Sonia e Avelino foram enfáticos; “Claro! nós não traímos ninguém, nós estamos na base do governo e vamos continuar honrando o compromisso feito com o Prefeito Valmar e o ex-prefeito Severino.

                                        
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »