10/01/2017 às 10h23min - Atualizada em 10/01/2017 às 10h23min

Galdino mantém licença e Tião Gomes segue na presidência da Assembleia até o dia 22

Tião assumiu a liderança dos trabalhos no dia 30 de dezembro para Galdino assumir interinamente o Governo

Blog do Gordinho

 

O deputado Adriano Galdino (PSB) decidiu não retornar à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) até o dia 22 de janeiro, deixando o comando da Casa Epitácio Pessoa nas mãos do deputado Tião Gomes (PSL) durante este período. O parlamentar se tornou o primeiro na linha de sucessão desde que João Henrique (DEM) renunciou ao cargo de 1º vice-presidente. Ele assumiu a liderança dos trabalhos no dia 30 de dezembro.

Segundo o secretário legislativo, Washington Aquino, o Regimento Interno é muito rigoroso com a atuação do presidente e diz que ele precisa transmitir o cargo se for deixar a Capital do estado por mais de cinco dias. “Toda vez que o presidente se afastar mais do que esse período, o Regimento Interno diz que ele precisa transmitir a posse para o vice-presidente para não dar problema em relação às responsabilidades dele no cargo”.

Ainda de acordo com Washington, Adriano informou que precisava de uns dias de descanso. Ele disse ainda que não existe nenhuma relação da presidência provisória de Tião Gomes com qualquer acréscimo de vencimentos. “Não cabe essa história de incorporação de verba porque o exercício é provisório”, lembrou.

A partir do dia 1º de fevereiro, o deputado Gervásio Maia (PSB) assumirá a presidência da Casa pelos próximos dois anos.

Link
Tags »
Galdino mant m licen a e Ti o Gomes segue na presid ncia da Assembleia at o dia 22
Notícias Relacionadas »
Comentários »