10/01/2017 às 11h26min - Atualizada em 10/01/2017 às 11h26min

Governo Federal confirma doação de 18 ambulâncias para o Samu da Paraíba

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deverá vir à Paraíba nas próximas semanas para fazer o anúncio de entrega pessoalmente

ClickPB

 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deverá vir à Paraíba nas próximas semanas para fazer a entrega de 18 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09) pelo presidente Michel Temer no Rio Grande do Sul.

Ao todo, serão doadas 340 ambulâncias para 19 estados brasileiros, sendo 204 veículos novos e 136 haviam sido cedidas para operar no Rio de Janeiro, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. De acordo com o Ministério da Saúde, a renovação das frotas acontece com base no critério de tempo de uso dos veículos, sendo substituídos os que têm até cinco anos de circulação sem renovação. Para financiamento dessa estrutura, o Governo Federal está investindo R$ 67,6 milhões.

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde confirmou a visita do ministro Ricardo Barros à Paraíba, mas não soube dizer a data exata. De acordo com a assessoria, o ministro pretende visitar todos os estados que foram beneficiados com as ambulâncias para realizar as entregas.

O estado de São Paulo é o que vai receber maior quantidade de ambulâncias, sendo 81 no total. O termo de doação ainda será publicado no Diário Oficial da União discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos. Caso esse tempo não seja cumprido, o Ministério da Saúde fica autorizado a fazer o remanejamento das ambulâncias para outras regiões que precisam renovar suas frotas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »