Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

14 nov 2023 – Notícias

Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena — Foto: Edcarlos Santana/OPovoPB

Segundo boletim do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, o quadro do Policial Militar do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), baleado na frente de casa, na manhã da última segunda-feira (13), no bairro do Valentina, segue estável.

Assim que chegou ao Hospital de Trauma, o militar passou por procedimentos cirúrgicos emergenciais e permanece, até o momento, consciente e orientado.

O caso

Um policial do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi baleado no final da manhã da última segunda-feira (13) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. O policial estava saindo de casa para atender uma ocorrência no bairro do José Américo, quando teria sido surpreendido por dois suspeitos, numa tentativa de assalto. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, também na Capital, e passa por procedimentos de urgência.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o militar estava chegando em casa e foi baleado no tórax. Um vizinho percebeu o ferimento e socorreu o policial até a base do Samu, no Centro Administrativo da Capital, em José Américo.

Chegando lá, o PM foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) para o Trauma. A equipe médica relatou que a vítima apresentou um derrame pleural na metade esquerda do tórax. O militar se encontra em quadro grave e já passou por cuidados médicos prévios.

“A vítima foi levada para base do Samu, alvejada por arma de fogo em hemitorax esquerdo, apresentando um derrame pleural importante, imediatamente atendido, com todo protocolo preconizado. O paciente se encontra em quadro grave, que inspira cuidados. Ele vai passar agora por alguns exames complementares para ver a real situação”, relatou o médico Francisco Lima.

Ainda não há informações sobre os suspeitos.

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio