Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) divulgou o laudo sobre a estrutura da fachada do Partage Shopping, em Campina Grande, onde, em 26 de novembro, uma lâmina de vidro desprendeu-se e causou a morte de uma idosa. O documento revela que uma parte do material apresentava sinais de desgaste e ressecamento.

Segundo o laudo, uma placa de vidro apresentava uma tonalidade diferente das demais, indicando possível substituição. O material desprendido levou consigo toda a fixação, impossibilitando a análise da equipe pericial.

A investigação constatou que as placas estavam fixadas na estrutura usando apenas material colante, sem outros métodos construtivos. Durante a inspeção, não houve contato com responsáveis do shopping nem acesso a documentos sobre a colocação, garantia ou manutenção da fachada.

Como medida preventiva, as entradas do shopping nas avenidas Brasília e Otacílio Nepomuceno foram temporariamente interditadas até a apresentação de laudos de capacidade estrutural e soluções para o caso. O laudo também recomenda que a Polícia Civil se pronuncie sobre o incidente após o resultado da perícia.

O acidente em novembro resultou na morte de Maria do Socorro Silva, 64 anos, que estava deixando o local. Ela foi atingida pela estrutura de vidro e faleceu no local. Uma das sobrinhas que a acompanhava também foi atingida, sofrendo ferimentos leves.

O Povo PB


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio