Cerca de 2 mil pessoas seguem sem luz após o apagão que atingiu a região central de São Paulo na manhã desta segunda-feira (18). A Enel, que administra a distribuição de energia, conta com aproximadamente 8 milhões de clientes na cidade.

Em nota atualizada enviada à CNN nesta terça-feira (19), a empresa informou que “restabeleceu o serviço para 95% dos clientes que tiveram o fornecimento de energia afetado nos bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque.”

No comunicado, eles afirmam que clientes prioritários afetados pelo apagão foram atendidos ontem com “geradores disponibilizados pela distribuidora.”

Ainda nesta terça-feira, a Enel justificou que o evento que atingiu parte da cidade foi provocado por uma obra da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Segundo a empresa, durante uma escavação realizada pela Sabesp na região central, a fiação elétrica subterrânea foi atingida acidentalmente, provocando a interrupção no fornecimento por volta das 10h30 de ontem.

Por sua vez, a Sabesp informou que assim que soube do problema, “mobilizou imediatamente equipes para o local que não identificaram relação do trabalho da Sabesp com o ocorrido”.

Devido às recentes interrupções de energia na cidade, o Procon-SP notificou a Enel para que “envie informações detalhadas sobre as diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da capital paulista, desde a última sexta-feira (15).”

Na sexta-feira, uma dessas quedas atingiu o aeroporto de Congonhas, que precisou interromper suas operações. No último sábado (16), a região afetada foi a da 25 de março.

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Fonte : CNN BRASIL

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