No quinto bloco do debate da TV Diário do Sertão com os candidatos a prefeito de Bonito de Santa Fé, o candidato da oposição, Sabino Júnior (PL), que é vice-prefeito do município, afirmou que pequenos produtores rurais têm denunciado que o prefeito Ceninha Lucena (Republicanos) prioriza e beneficia grandes donos de terra.

Ceninha Lucena, de antemão, diz que não existem grandes produtores em Bonito de Santa Fé. Depois, ele garante que o programa de corte de terras obedece a um cronograma feito após o cadastro indiscriminado das famílias. O prefeito afirma que todos têm direito ao corte de terra, aração, vacinação de rebanho e inseminação artificial.

“Todo mundo sabe que temos trinta dias para fazer cadastro na secretaria. Quem chega lá é atendido, diz as horas necessárias, que é limitada em três horas exatamente porque a demanda é muito grande. É para todo mundo, não tem grupinho, não tem equipe, nem tem beneficiado A ou B”, afirma o prefeito.

Sabino, na réplica, volta a dizer que a gestão de Ceninha prioriza os privilegiados. Em seguida, ele promete aumentar as horas do corte e aração das terras; e beneficiar pequenos produtores com leite e distribuição de milho.


source
Fonte
Diário do Sertão

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio