A Polícia Civil da Bahia localizou, na madrugada desta terça-feira (29), três suspeitos de envolvimento na chacina que vitimou nove pessoas em duas casas em Mata de São João, município da Grande Salvador.

Eles foram encontrados escondidos em uma região de mata.

Dois suspeitos foram atingidos por tiros e socorridos para o hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos. O terceiro foi preso e segue à disposição da Justiça.

Veja: Polícia suspeita de chacina em morte de nove pessoas na Bahia

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”W_xCm5b9eLU”

Foram apreendidos munições, duas pistolas, rádios comunicadores e porções de drogas. De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar a motivação do crime e o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ação foi coordenada por profissionais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Segundo a delegada do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Christhiane Inocência, uma pessoa foi presa em flagrante por homicídio qualificado e outras duas resistiram à prisão ao confrontar os policiais a tiros.

“O quarto [suspeito] envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata”, explicou Christhiane.

Polícia encontra nove pessoas mortas na Grande Salvador; cinco estavam carbonizadas

A polícia da Bahia encontrou, na manhã desta segunda-feira (28), nove pessoas mortas em duas casas em um município da Grande Salvador.

Cinco corpos estavam em completa carbonização, dois parcialmente carbonizados e dois sem queimaduras.

O caso aconteceu na cidade de Mata de São João, em um local conhecido como Portão do Lunda, segundo a Polícia Civil.

“Policiais militares da 53ª CIPM foram acionados na madrugada desta segunda-feira (28) para prestar apoio ao Samu em uma ocorrência na localidade conhecida como Portal do Lunda, Mata de São João. Os PMs encontraram 9 corpos (adultos e crianças) em dois imóveis incendiados. Não há dados quanto às circunstâncias do fato, que está sendo investigado pela Polícia Civil”, informou a PM em nota.

Veja também: Operação Escudo completou um mês em São Paulo na segunda-feira (28)

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”hvON25XEBwI”

A Delegacia Territorial de Mata de São João expediu guias para realização da perícia e remoção dos nove corpos encontrados, e informou que somente os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) poderão identificar as vítimas.

Uma criança sobrevivente foi encaminhada a um hospital com queimaduras graves.

“Cumprindo determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não comenta ou fornece informações sobre pacientes da rede de assistência estadual”, informou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou à CNN que “determinou o reforço do patrulhamento ostensivo na região”.

* Sob supervisão de Vital Neto, da CNN

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio