A delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, Cassandra Duarte, está em Santa Catarina representando a PCPB no 2º Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil. O evento teve início nesta segunda-feira, 11 de setembro, e vai até a próxima quinta-feira, 14.

Além de Cassandra, a PCPB enviou também o diretor de Tecnologia da Informação da instituição, investigador Jeorgy Ramalho, cujo setor é crucial para as novas ferramentas de inteligência policial.

Os chefes das Polícias Civis de todo o país estão presentes no encontro. O objetivo do evento é apresentar e discutir o que há de mais moderno em tecnologia e inteligência policial, como forma de potencializar o trabalho das polícias civis nos estados.

O secretário nacional de Segurança Pública, Francisco Tadeu de Alencar, palestrou sobre “Os Desafios da Senasp para Estruturar as Polícias Civis no País”. Já o diretor de Inteligência e Operações de Segurança Pública da Senasp, Romano Costa, explanou sobre “A Inteligência e as Operações de Polícia Judiciária”.

“É um momento muito importante para a Polícia Civil nos estados, que é a instituição responsável pela investigação de crimes na esfera estadual. Percebe-se uma tendência muito forte de investimentos em investigação criminal, o que será muito bom para a segurança da sociedade”, disse Cassandra Duarte.

Fonte: Repórter PB


source
Fonte : Repórter PB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio