Abaixo-assinado pela nomeação de Daniela Teixeira para o STJ reúne 1 mil assinaturas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Única mulher que concorre ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela vaga reservada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Daniela Teixeira recebeu apoio de mais de 1 mil pessoas, por meio de uma lista virtual, para ser nomeada ao cargo.

Movimento social independente que reúne grupos feministas progressistas, a Coalização Nacional de Mulheres (CNM) organizou um abaixo-assinado on-line a favor da nomeação de Daniela para o cargo. A lista reunia, até as 11h desta terça-feira (8/8), 1.146 assinaturas.

Na disputa pela vaga do STJ destinada à advocacia, Daniela também reúne notas de apoio da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD),da Associação Brasileira das Advogadas (Abra), da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), do Coletivo Advogadas do Brasil, entre outros. E, dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), Daniela tem apoio da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, de Rui Falcão e de Zeca Dirceu.

O STJ escolherá três dos seis concorrentes à vaga, no próximo dia 23. Depois, caberá ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomear um candidato da lista tríplice.

A lista sêxtupla da OAB para a vaga de ministro do STJ é formada por Daniela Teixeira, Luís Cláudio Chaves, Luiz Cláudio Allemand, Otavio Luiz Rodrigues Junior, André Luis Guimarães Godinho e Márcio Eduardo Tenório da Costa Fernandes.

source
Por Metrópoles

Leia Também

Deixe seu Comentário