São Bento

Advogado são-bentense é o novo superintendente de Ordenamento Mineral e Disponibilidade de Áreas

Cicero Pedro é Formado em Direito, possui experiência em jurisdição minerária e é membro da Comissão de Direito Minerário da OAB-PB

A Superintendência de Ordenamento Mineral e Disponibilidade de Áreas da Agência Nacional de Mineração (ANM) está com novo gestor. Cícero Pedro assumiu o cargo de superintendente da SOD na última quinta-feira (25).

Formado em Direito, o novo superintendente da ANM possui experiência em jurisdição minerária, atuando como advogado minerário e criminalista em escritório particular. É membro da Comissão de Direito Minerário da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (PB).

Da Prefeitura Municipal de São Bento (PB), e procurador geral do município de 2017 a 2018. Desde 2018 até ingressar na ANM, Cícero foi diretor jurídico em empresa privada do setor mineral e desempenhou papel de regulação e fiscalização junto a órgãos do setor mineral, inclusive na esfera ambiental.
Na ANM, Cícero destaca que tem o propósito de otimizar os serviços por meio da desburocratização. “Vamos promover a volta dos leilões o mais rápido possível e trabalhar, fortemente, para resolução de conflitos. Tudo isso contribuirá para fomentar a mineração”, afirma o superintendente.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *