Geral

Alex diz qual foi melhor trabalho da carreira de Luxemburgo

O ex-jogador Alex afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o melhor trabalho da carreira do treinador Vanderlei Luxemburgo foi pelo Cruzeiro, em 2003. Naquele ano, o time celeste, comandado por Luxa e que tinha Alex como camisa 10, conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Ao meu ver, é o maior trabalho da carreira do Vanderlei. O Vanderlei tem trabalhos espetaculares, mas porque não era um clube, um Cruzeiro que tinha muito dinheiro, não era um Cruzeiro que era agressivo no mercado”, disse Alex.

“Foi um Cruzeiro que foi muito inteligente com o Maluf e muito bem conduzido pelo Vanderlei e ia nos pontos certinhos para buscar jogadores que entenderiam aquilo que estava sendo feito e, com a qualidade deles, colocasse a favor do grupo”, completou.

Luxemburgo tem carreira profissional desde 1983 e teve como último trabalho o Corinthians, este ano. Já Alex jogou entre 1995 e 2014. A Tríplice Coroa do Cruzeiro completou 20 anos nessa quinta-feira (30), com título brasileiro do Cruzeiro em 2003.

Na ocasião, o time celeste bateu o Paysandu em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência. Em março daquele ano, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro. Já em junho, a equipe celeste, do meia Alex, sagrou-se campeã da Copa do Brasil.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *