São Paulo — A Defesa Civil Municipal decretou, às 9h desta sexta-feira (9/2), estado de atenção na cidade de São Paulo em razão da previsão de calor intenso. Nessas circunstâncias, as orientações são manter a hidratação, evitar exercícios ao ar livre e usar protetor solar.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, a umidade relativa do ar oscilou em torno de 50% pela manhã e pode marcar até 35% durante a tarde.


0

A temperatura máxima nesta sexta deve chegar a 33° C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Durante os quatro dias de Carnaval, a tendência também é de calor intenso na capital paulista.

No sábado (10/2), os termômetros devem oscilar de 19° C a 32° C. A umidade relativa do ar deve ficar próxima de 32%. Entre o meio da tarde e a noite, a entrada da brisa marítima deve favorecer o aumento de nuvens, mas não há previsão de chuva.

O sol vai continuar no domingo (11/2), com temperaturas entre 20° C e 33° C. Pode haver pancadas isoladas de chuva de forte intensidade no fim da tarde.

Na segunda (11/2) e terça-feira (12/2), também haverá sol, com possibilidade de chuva à tarde. As temperaturas vão ficar, respectivamente, entre 21° C e 32° C e 22° C a 31° C.

Distribuição de água

Por causa da previsão de altas temperaturas, a Sabesp vai oferecer, neste ano, 50 mil copos de água para as tendas de saúde instaladas pela Prefeitura no Carnaval de rua da cidade.

Os copos de água serão destinados somente para as tendas de atendimento médico.

Além disso, a Sabesp também vai colocar um caminhão-tanque em um ponto fixo no Parque do Ibirapuera, de onde sairão os megablocos na cidade.

Por fim, serão instalados bebedouros nas seis estações que terão maior fluxo de foliões: República, Palmeiras-Barra Funda, Vila Madalena, Paraíso, Vila Mariana e Sé. Os equipamentos estarão em operação de sábado a terça-feira, das 10h às 17h.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio