Siga @radiopiranhas

Foto: Breno Esaki / Metrópoles
Horas após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no ‘inquérito do golpe’, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúne na manhã desta quarta-feira (19/2) com deputados aliados para debater a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e as manifestações convocadas para 16 de março.
O encontro acontece às 9h30 no apartamento funcional do deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara. Também participam da reunião o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante (RJ), a líder da minoria, Caroline de Toni (PL-SC), e o deputado Altineu Cortês (PL-RJ).
De acordo com Zucco, além da anistia, o grupo discutirá a denúncia da PGR contra Bolsonaro, que o acusa de integrar uma trama para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Vamos tratar de anistia, denúncia, os atos de 16 de março e projetos polêmicos. Enfim, uma reunião de trabalho”, disse o parlamentar.
Na terça-feira (18/2), Bolsonaro já havia tratado do tema com senadores aliados, reforçando sua articulação política em meio ao avanço das investigações. A denúncia da PGR, assinada pelo procurador-geral Paulo Gonet, inclui Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e mais 32 pessoas, e será analisada pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
source
Fonte : Hora Brasilia