Ophir Falk, conselheiro de política externa do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, disse na segunda-feira (20) que o ataque israelense contra o Hospital Indonésia, no norte de Gaza, foram proporcionais e “em total conformidade com o direito internacional”.

“Estamos em total conformidade com o direito internacional, com proporcionalidade e distinção, além de haver uma clara necessidade militar em destruir o Hamas, e é exatamente isso que estamos fazendo”, disse Falk a Alex Marquardt da CNN.

“No processo de destruição do Hamas, que é o que as Forças de Defesa de Israel conduzem neste momento, estamos distinguindo, fazendo uma distinção clara entre civis e terroristas”, acrescentou Falk.

Doze pessoas morreram depois que o fogo de um tanque israelense atingiu o hospital, disseram as autoridades de saúde do território controlado pelo Hamas.

Entre os mortos estavam pacientes e um integrante da equipe médica, disseram autoridades.

Questionado sobre se as ações militares de Israel em Gaza demonstraram falta de preocupação com os civis, Falk defendeu a resposta de Israel, dizendo que “não há militares na Terra que sejam mais morais” do que as Forças de Defesa de Israel.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio