Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156
Os ataques dos Estados Unidos no Iêmen resultaram na morte de “vários líderes houthis importantes”, conforme informado pela Casa Branca neste domingo (16).
O conselheiro de Segurança Nacional, Mike Waltz, alertou o Irã, que apoia o grupo rebelde, para não se intrometer na situação.
Waltz destacou, em entrevista à ABC, que os ataques foram direcionados a líderes houthis e tiveram uma “força esmagadora”.
Ele enfatizou que o Irã deve entender que “já chega” e que “todas as opções estão sobre a mesa” para impedir que o país adquira armas nucleares.
Os ataques realizados no sábado (15), que atingiram redutos houthis na capital Sanaã, resultaram na morte de pelo menos 31 pessoas.
O presidente dos EUA, Donald Trump, havia prometido um “inferno” aos “terroristas houthis” devido a suas ameaças contra o comércio marítimo e interesses israelenses.
Após o início da guerra em Gaza em outubro de 2023, os houthis realizaram ataques com mísseis em apoio aos palestinos, visando Israel e embarcações ligadas ao país.
source
Fonte
Diario do Poder