Ator da Broadway que atuou como Simba em ‘O Rei Leão’ morre aos 47 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Clifton Oliver, ator de teatro que atuou em “O Rei Leão” na Broadway e em várias outras produções, morreu aos 47 anos, de acordo com postagens de familiares e amigos nas redes sociais.

O ator da Broadway morreu na manhã de quarta-feira, de acordo com um post no Facebook de sua irmã, Roxy Hall. A causa da morte não foi revelada.

A irmã de Oliver disse que ele passou suas últimas seis semanas em uma cama de hospital e descreveu como “pacíficos” os últimos momentos do ator.

“Seu parceiro Richard estava cantando a música Salmo 23 para ele quando ele deu seu último suspiro”, escreveu Hall.

Oliver nasceu em 3 de dezembro de 1975, em Jacksonville, Flórida, de acordo com a Playbill, uma agência de notícias e guia para a comunidade teatral da Broadway e os frequentadores do teatro.

Em 2010, ele se mudou para Nova York para seguir carreira na Broadway, onde estrelou como Simba em “O Rei Leão”, o show de maior bilheteria da Broadway de todos os tempos, de acordo com a Playbill.

Outros shows da Broadway em que ele participou incluem “Wicked” e “In the Heights”, conforme relatado por Playbill.

Membros da comunidade da Broadway homenagearam sua vida com postagens comemorativas nas redes sociais. “Hoje, nosso orgulho se junta para lembrar o legado do falecido Clifton Oliver, que compartilhou seus talentos e luz com o público da Broadway, Las Vegas e nossa turnê norte-americana de 2000 a 2011”, diz um post na página oficial do Instagram de “O Rei Leão”.

Para homenagear seu legado, o New Amsterdam Theatre, na cidade de Nova York, apagará as luzes na terça-feira (8), de acordo com o post.

source
Fonte : CNN BRASIL

Leia Também

Deixe seu Comentário