Jamine Yamal, do Barcelona, disputa bola com Camavinga, do Real Madrid

Jamine Yamal, do Barcelona, disputa bola com Camavinga, do Real Madrid (Reprodução/X/Barcelona)

O Barcelona pode se complicar após a derrota para o Real Madrid por 3 a 2 no último domingo (21/04), pela La Liga. Com o resultado, a equipe da Catalunha vê sua colocação ameaçada e pode voltar a ser ultrapassada pelo Girona, que ficou boa parte da competição na segunda colocação.

Os catalães retomaram a vice-liderança nas últimas semanas, após oscilações do vizinho Girona e uma sequência boa de resultados, entretanto, a equipe de Xavi não faz uma boa campanha e, com a eliminação para o PSG na Champions League na semana passada, possui chances escassas de conquistar algum título.

Entretanto, com a nova derrota do Barcelona para o Real Madrid, somada à vitória do Girona sobre o Cádiz por 4 a 1, a equipe está próxima de retornar para a segunda colocação, podendo desbancar o Barça nas próximas semanas. No momento, somente dois pontos separam os times.

Na ponta, o Real Madrid lidera com 78 pontos, seguido de perto pelo Barcelona, com 70, Girona com 68 e Atlético de Madrid em quarto, com 61.

Barcelona viveu semana muito ruim após queda na Champions

A situação não é nada boa para o Barcelona. Em meio a uma temporada ruim e muita pressão, que inclusive resultou no pedido de demissão de Xavi, que deixará a equipe após o final da campanha, o Barça se vê fora da Champions League e com poucas chances de título na La Liga.

Na última semana, a goleada em casa sofrida contra o PSG deu início a alguns conflitos internos entre os jogadores, inclusive com a imprensa espanhola revelando que o vestiário da equipe estaria dividido em quatro grupos separados entre si.

Diante disso, o Barcelona precisa se reerguer o quanto antes para voltar a ser competitivo na La Liga.  

source
Fonte

Torcedores.com

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio