Os paredões do Big Brother Brasil são responsáveis por mobilizar diversos “mutirões” de votação. No BBB24, afinal, não poderia ser diferente.

Nesta terça-feira (20), logo no início do programa, Tadeu Schmidt anunciou que o Paredão formado por Deniziane, Fernanda e Matteus bateu o recorde de votação da temporada até então. Foram mais de 97 milhões de votos no novo sistema de votação.

A disputa foi acirrada entre as sisters e contou com uma mobilização de fãs engajados na defesa de suas participantes favoritas. Desta vez, a votação do público foi para eliminar um participante do reality show.

Por fim, a Anny acabou eliminada, com média de 52,02% dos votos. Ela recebeu 50,75% dos Votos da Torcida e 53,28% do Voto único, e o resultado foi a média ponderada. Enquanto isso, Fernanda ficou em segundo lugar com 47,16% dos votos e, por último, Matteus com 0,82%.

Veja como ficou a votação

Total de votos: 97.266.884

Deniziane
Média: 52,02%
Voto Único: 53,28%
Voto Torcida: 50,75%

Fernanda
Média: 47,16%
Voto Único: 45,35%
Voto Torcida: 48,98%

Matteus
Média: 0,82%
Voto Único: 1,37%
Voto Torcida: 0,27%

Ao longo das temporadas, o reality show da Globo já teve diversos confrontos históricos, com votações recordes de audiência e engajamento. Relembre aqui os paredões com maior número de votos na história do BBB.

Entenda a nova dinâmica de votação

Nesta edição, o jogo tem um sistema misto de votação, em que o público pode votar de duas formas diferentes pelo site do Gshow: com o ‘Voto da Torcida’ e ‘Voto único’.

Para votar no BBB24, é necessário ter uma conta Globo e o mesmo cadastro vale para qualquer interatividade durante todo o programa. Veja como funciona cada formato de votação:

  • VOTO DA TORCIDA: funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com uma conta Globo e pode votar quantas vezes quiser.
  • VOTO ÚNICO: o usuário poderá votar apenas UMA vez por paredão. Para ter acesso a votação, o internauta precisará informar o número do seu CPF, cuja autenticidade será verificada.
  • RESULTADO: cada modelo de votação terá o peso de 50%, e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.

 


source
Fonte : CNN BRASIL