O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou em seu canal no X (anteriormente conhecido como Twitter), um texto acusando a esquerda de operar o verdadeiro “gabinete do ódio”, supostamente envolvido em influenciar de forma ilegal as eleições de 2022. A publicação sugere que esta situação poderia resultar no impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou na cassação da chapa Lula com Geraldo Alckmin (PSB).

Na quinta-feira (4), Bolsonaro postou um vídeo em suas redes sociais promovendo o texto, que não foi escrito por ele. No vídeo, ele expressa gratidão às pessoas que “buscam solução para o nosso país”, mencionando que “do nada, as coisas vão acontecendo”.

O conteúdo divulgado por Bolsonaro foi escrito por uma pessoa identificada como Monica Cury. O texto faz alusão à investigação sobre o suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, no final do ano passado, após ser alvo de notícias falsas associando-a ao comediante Whindersson Nunes. Os rumores foram amplificados pelo perfil de fofocas Choquei nas redes sociais, tendo origem em um perfil menor ligado à empresa Mind8, co-fundada por Fátima Pissarra e Preta Gil.

De acordo com o material compartilhado por Bolsonaro, a Mind8, que representa vários influenciadores digitais, teria agido de maneira irregular para favorecer a candidatura de Lula nas eleições de 2022.

 



source
Fonte : Hora Brasilia

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio