O ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson fez uma aparição surpresa na campanha eleitoral no Reino Unido na terça-feira (2), emitindo um apelo de última hora para mobilizar apoio ao Partido Conservador e ao seu líder Rishi Sunak, o homem que o ajudou a ser removido do cargo.

Johnson conquistou uma grande maioria nas últimas eleições em 2019, antes de ser forçado a renunciar em 2022, por causa de uma rebelião dentro do Partido Conservador, iniciada por Sunak, que expôs profundas divisões no partido governante, especialmente entre Sunak e Johnson.

Recebido por gritos de “Boris! Boris!” dos apoiadores do partido dois dias antes de uma eleição na qual os Conservadores estão previstos para sofrer uma derrota pesada, o ex-premiê apresentou Rishi Sunak em um evento de campanha em Londres.

Em um discurso listando muitas de suas próprias conquistas, Johnson deu pouco apoio pessoal a Sunak, mas se concentrou no que ele disse serem “os perigos da oposição do Partido Trabalhista ganhar o poder”.

Johnson, uma das figuras mais reconhecidas da política britânica e um vencedor comprovado das eleições, passou quase toda a campanha à margem, após deixar a da linha de frente da política em 2023. Ele apoiou candidatos individuais em mensagens de vídeo, mas não havia aparecido anteriormente em grandes eventos de campanha.

Sunak, que apareceu depois – mas não ao lado – de Johnson no palco, agradeceu seu antecessor.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio