O estilista Yves Saint Laurent (1936-2008) visitava o Marrocos com frequência e chegou a comprar uma casa em Marraquexe, além do famoso jardim Majorelle. Na década de 1990, o designer e o marido, Pierre Bergé, adquiriram também uma vila com vista para o mar, na cidade de Tânger. Depois de 15 anos da morte de YSL, o espaço foi transformado em um luxuoso hotel, que já está aberto ao público.

Vem saber os detalhes!

Em fundo arborizado, Yves Saint Laurent usando roupa branca no Marrocos - Metrópoles
O designer Yves Saint Laurent tinha propriedades no Marrocos

Villa Mabrouka

Imersa em um dos maiores jardins de Tânger, a Villa Mabrouka contempla uma casa modernista da década de 1940. Quando Saint Laurent e Bergé compraram a propriedade, em 1997, confiaram a decoração de interiores ao francês Jacques Grange. O projeto foi pensado como se fosse para um “excêntrico inglês dos anos 1950”, a pedido do casal.

Localizado no topo de uma falésia, o imóvel fica a poucos minutos da Medina de Tânger e do Kasbah, cidadelas cercadas por muralhas. Atualmente, nos pontos turísticos, encontra-se ruelas com lojas e restaurantes de comida típica do Marrocos.

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
A Villa Mabrouka foi comprada por Yves Saint Laurent e Pierre Bergé nos anos 1990

 

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
A propriedade tem jardins exuberante e vistas para o Estreito de Gibraltar

 

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
A casa dos anos 1940 fica na cidade de Tânger

O designer britânico Jasper Conran adquiriu a Villa Mabrouka e passou a restaurá-la nos últimos quatro anos. A ideia foi conservar a arquitetura modernista original e garantir um ar ainda mais aconchegante. Lustres de cristal e pisos de mármore estão entre os feitos de Yves Saint Laurent que foram mantidos.

“Outrora o santuário isolado das lendas da moda Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, a Villa Mabrouka respeita os detalhes espirituosos deixados por Saint Laurent e Bergé, ao mesmo tempo que reflete o desejo pessoal de Conran de imbuir o hotel e os jardins com a sensação de uma casa acolhedora e elegante”, explica o site do hotel.

As 12 acomodações têm decorações e nomes distintos. A principal é a suíte Marrakech, antigo quarto principal da casa de YSL. Com 68 metros quadrados, o espaço engloba cobertura privativa com vista para o mar e portas adornadas com azulejos espanhóis do século 17.

Além da casa emblemática, a vila é incrementada por duas piscinas, um hamman (sauna) e três restaurantes, assim como um café-bar no terraço. O hotel pode ser reservado para temporadas de férias e também eventos privados.

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
A Villa Mabrouka, antiga casa de Yves Saint Laurent no Marrocos, foi restaurada e transformada em hotel por Jasper Conran

 

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
Atualmente, o ambiente é dividido em 12 quartos

 

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
A Villa Mabrouka foi reaberta em junho e já está disponível para hóspedes

 

Villa Mabrouka, no Marrocos - Metrópoles
As reservas podem ser feitas on-line

Yves Saint Laurent

Nascido na Argélia, Yves Saint Laurent se naturalizou francês. A carreira na moda começou como aprendiz de Christian Dior. Em 1957, YSL assumiu o ateliê da marca francesa com apenas 21 anos. Criou a grife homônima, em 1961, ao lado do parceiro, Pierre Bergé (1930–2017).

Ao longo dos anos, a direção criativa da Saint Laurent foi assumida por estilistas como Stefano Pilati e Hedi Slimane. Atualmente, o belga Anthony Vaccarello está no comando da maison.

source
Por Metrópoles

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio