A campanha “Adote um Pai” foi criada pela Comissão de Humanização Hospitalar para criar memórias afetivas nos pacientes durante sua internação.
Pacientes internados no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, estão tendo um Dia dos Pais especial. Sem poderem passar a data com suas famílias, foram “adotados” pelos colaboradores da unidade, que enviaram centenas de cartinhas e presentes em uma ação coordenada durante todo o mês de agosto.
Um dos pacientes, Severino do Ramo, emocionado, expressou sua gratidão: “Achei muito bom da parte das pessoas nos presentear com esse ato de carinho. Não vejo a hora de ler todas as cartas e depois poder agradecer a todos que escreveram para mim.”
A campanha “Adote um Pai” foi criada pela Comissão de Humanização Hospitalar para criar memórias afetivas nos pacientes durante sua internação. A coordenadora de Recursos Humanos, Jucelene Cardoso, explicou que os pacientes que são pais irão receber cartas escritas à mão por colaboradores que adotaram essa iniciativa. A adesão dos colaboradores foi ampla e diversificada, incluindo equipes administrativas, assistenciais e até terceirizados.
O diretor-técnico do hospital, Matheus Agra, ressaltou que essa campanha é significativa, não apenas aquecendo o coração dos pacientes, mas também promovendo um ambiente saudável entre colaboradores e pacientes. Ele afirmou que a intenção é que a campanha se estenda a outros hospitais na Paraíba e em todo o Brasil, visando proporcionar carinho e apoio aos pacientes em momentos vulneráveis de saúde.
source
Fonte : Portal Correio