O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu que “estragou tudo” no primeiro debate das eleições presidenciais deste ano. Enfrentando o ex-presidente Donald Trump em 27 de junho, Biden chamou a atenção por gaguejar, parecer perdido e ter dificuldade para finalizar frases em diversos momentos.

“Eu tive uma noite ruim. E a verdade é que eu estraguei tudo. Cometi um erro”, disse Biden ao programa “The Earl Ingram Show” da rádio norte-americana “Civic Media”. A entrevista com Biden ainda não está disponível, mas a declaração foi compartilhada por Earl Ingram ao jornal “Milwaukee Journal Sentinel”. A gravação vai ao ar nesta quarta-feira (4).

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

Na entrevista, Biden tentou minimizar a má performance. “Esses foram 90 minutos no palco. Olha o que eu tenho feito em 3 anos e meio”, afirmou.

Na quarta-feira (3), a Casa Branca declarou que o presidente Joe Biden não desistirá da corrida presidencial. A porta-voz Karine Jean-Pierre afirmou a jornalistas que Biden “definitivamente” não está considerando se retirar da campanha.

Logo após o debate, integrantes do Partido Democrata discutiram abertamente a possibilidade de substituir Biden por um candidato mais jovem. Entre os nomes considerados estão a vice-presidente Kamala Harris, a governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, e o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

No entanto, pesquisas indicam que essas alternativas não conseguiriam vencer Donald Trump. Kamala Harris, a substituta com melhor desempenho, alcança 45% das intenções de voto, a mesma taxa de Biden, segundo um levantamento do think tank Data for Progress realizado um dia após o debate.

source
Fonte : Conexão Politica

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio