No último domingo (7), Gypsy Rose Blanchard se mostrou bastante incomodada após a casa onde cresceu se tornar um ponto turístico. A residência também foi marcada pelo assassinato brutal de sua mãe, Dee Dee Blanchard, crime em que Gypsy foi cúmplice e acabou condenada. A propriedade fica em Springfield, no Missouri, Estados Unidos.

As pessoas já visitam a casa há algum tempo e ela se tornou um destino turístico improvável desde que a série sobre o caso, “The Act”, estreou em 2019. Vídeos de pessoas passando em frente ao local continuam a viralizar no TikTok.

Assista: 

@lanaivv Gypsy roses old house #gypsyrose #gypsy #springfieldmissouri #scary #foryoupage ♬ i was only temporary 2 u – my head is empty

Após mais um vídeo repercutir na rede social, Gyspy expressou sua indignação comentando diretamente na publicação. “Vocês não têm respeito nem decência. Uma tragédia ocorreu naquela casa, e vocês a visitam como se fosse o Grand Canyon“, escreveu ela.

Gyspy expressou indignação após pessoas gravarem vídeos em frente a casa que ela cresceu. (Foto: Reprodução/TikTok)

O comentário de Gypsy recebeu diversas respostas. Enquanto alguns usuários concordaram com ela, outros aproveitaram para atacar a jovem, que está em liberdade após cumprir a maior parte da pena. “Ela disse que ‘uma tragédia aconteceu’ como se ela não fosse a mente por trás disso“, escreveu uma pessoa. “Garota, você nem deveria estar comentando sobre isso, você não é inocente, você literalmente matou sua mãe“, comentou outro usuário. “As pessoas precisam respeitar a família que mora lá agora”, disse mais um.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

Quando Gypsy tinha 7 anos, Dee Dee alegou falsamente que sua filha sofria de inúmeras doenças. Uma delas era a distrofia muscular, que, segundo Dee Dee, exigia que a criança usasse uma cadeira de rodas, embora a menina conseguisse andar sem problemas. Em seguida, vieram tubos de alimentação dolorosos e desnecessários e a alegação de que Gypsy tinha leucemia, razão pela qual a mãe raspou a cabeça dela.

Em junho de 2015, após anos de abusos mentais e físicos, Gypsy pediu ao namorado, Nicholas Godejohn, para matar a mulher. Em entrevista à People, no ano passado, ela revelou que planejou o crime depois de uma tentativa de fuga frustrada e mais um procedimento médico desnecessário marcado, este em sua laringe.

Assim, Gypsy e Nicholas seguiram com o plano de assassinato. Após se declarar culpada, Gypsy foi condenada a 10 anos de prisão e solta em dezembro de 2023, depois de cumprir 85% de sua pena. Em seu “novo capítulo”, ela afirmou que depois de muitos anos, finalmente conseguiu processar as atitudes da mãe.

Blanchard destacou, ainda, que deseja encerrar esse ciclo “pacificamente” agora que está livre. “Cheguei a um nível de perdão com ela e espero que onde quer que ela [Dee Dee] esteja – eu seja uma pessoa espiritual, sou uma pessoa religiosa. Então, espero que ela esteja no céu, e espero que ela possa me olhar de cima e me ver como uma mulher que cresceu com suas circunstâncias, então espero que o perdão mútuo tenha acontecido”, refletiu.

Gypsy Rose foi culpada pelo assassinato da mãe, em 2016. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Gypsy revelou que lançar sua série documental “Gypsy Rose: Life After Lock Up” (Gypsy Rose: Vida Após a Prisão, na tradução livre), uma continuação de “The Prison Confessions of Gypsy Rose Blanchard” (As Confissões da Prisão de Gypsy Rose Blanchard), foi essencial na sua jornada emocional.

“Eu estava tipo: ‘estou tão cansada de ser rotulada como Gypsy Rose Blanchard, a prisioneira, a garota que fez isso com sua mãe’. Eu estava tão cansada de rótulos”, observou. “E então, eu queria sair e mostrar ao público quem eu sou como pessoa e não uma história, não um rótulo, não isso ou aquilo, mas eu. E foi por esse impulso que eu quis fazer este documentário seguinte”, disse ela.

Continua depois da Publicidade

Mesmo sendo de alvo de críticas, Blanchard disse que está tentando se preocupar menos com o que os outros pensam. Seu objetivo é “viver a vida em seus termos”. “Sinto que dei o meu melhor com isso. E o que o público tira disso, espero que seja positivo. E isso é tudo que posso fazer”, concluiu.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


source
Fonte : Hugo Gloss

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio