Considerada uma superfruta, a goji berry se destaca pelos benefícios para a saúde. A fruta, originária da Ásia, é rica em nutrientes e é utilizada na medicina tradicional chinesa há muito tempo. Normalmente consumidas secas, as goji berries têm um sabor doce característico e podem ser facilmente incorporadas à dieta.

Com diversas vantagens para a saúde do organismo, as goji berries podem regular o intestino, melhorar o aspecto da pele e aumentar a imunidade. Confira os benefícios da fruta para a saúde, de acordo com informações do portal Real Symple.

Pote com goji berries
Goji berry é considerada uma superfruta

Benefícios que a superfruta pode oferecer

Ricas em carotenóides – luteína e zeaxantina –, as goji berries promovem a saúde ocular. Os carotenóides são pigmentos vegetais antioxidantes que dão aos vegetais e frutas a cor vermelho-laranja vibrante.

De acordo com estudo publicado na revista Nutrients, adultos que ingeriam goji berries regularmente tinham um risco menor de degeneração macular relacionada à idade, uma das principais causas de cegueira.

Além disso, a fruta vermelha é rica em vitaminas C, E e licopeno. “Na verdade, as bagas de goji contêm mais antioxidantes do que outras frutas comuns, como kiwi , framboesa e laranja ”, disse a nutricionista Joanna Foley ao Real Symple. Como os antioxidantes combatem os radicais livres, o consumo constante da fruta pode ajudar a diminuir o risco de doenças, como problemas cardiovasculares, câncer e diabetes tipo 2.

Pela alta quantidade de vitamina C, incluir a fruta na dieta pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e prevenir contra infecções e doenças. “As goji são ricas em vitaminas, minerais e fitoquímicos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que combatem os radicais livres e fortalecem o sistema imunológico ”, explicou Amy Moyer, nutricionista, ao Real Symple.

Por ser rica em antioxidantes, a fruta também promove a saúde da pele, reduz sinais de envelhecimento e rugas e manchas.

Assim como a maior parte das frutas, a goji berry promove a saúde intestinal. Além de ajudar no funcionamento do intestino, a superfruta pode controlar o açúcar no sangue, mas são necessários mais estudos. Segundo Amy Moyer, os polissacarídeos presentes nas goji berries estimulam a produção de insulina, hormônio que ajuda o organismo a controlar os níveis de açúcar.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

source
Por Metrópoles