Um corredor morreu enquanto participava da competição Ultra Trail of Haut-Giffre (UTHG) no sábado (15), em meio às condições climáticas adversas na área, disseram os organizadores do evento em um comunicado.

“É com grande tristeza que anunciamos que a UTHG acaba de tomar conhecimento de um acontecimento trágico com a morte acidental de um corredor”, disse o comitê. “Todos os nossos pensamentos estão com a família e parentes da vítima”, acrescentou.

O corredor não foi identificado no comunicado e os organizadores disseram que os socorristas forneceram ajuda enquanto aguardavam o transporte.

 

 

“Nessas circunstâncias, decidimos cancelar o restante do evento”, acrescentaram os organizadores no comunicado.

A CNN entrou em contato com a organização para mais comentários.

O incidente envolveu quatro corredores que caíram devido a uma pista escorregadia, disse o promotor local à BFMTV, afiliada da CNN, no sábado (15).

Os quatro corredores caíram “em uma área montanhosa que ficou escorregadia pelo clima”, disse a promotora pública de Bonneville, Karline Bouisset, à BFMTV.

Uma das pessoas incluía um homem de 50 anos que morreu no local. Acredita-se que ele tenha falecido devido a uma parada cardiorrespiratória, acrescentou Bouisset.

A promotora relatou que a causa exata da morte seria determinada por uma autópsia.

Entre os que caíram, dois homens ficaram gravemente feridos, mas estavam em condições estáveis, segundo Bouisset.

A quarta pessoa envolvida foi uma mulher que sofreu um ferimento menos grave. Os três corredores feridos foram transportados para um hospital, segundo a promotora que iniciou uma investigação sobre o incidente.

A corrida de três dias acontece no departamento de Haute Savoie, no leste da França, nos Alpes franceses, e estava programada para os dias 14 a 16 de junho.

Os organizadores foram forçados a adiar o início da corrida devido às “condições climáticas difíceis” no início do sábado (15).

As previsões meteorológicas nas montanhas alertaram para condições intensas no norte dos Alpes franceses na manhã de sábado (15).

“No final da noite/início do dia, uma perturbação ativa varre a região de oeste para leste”, disse Météo Alpes, um fornecedor independente de serviços meteorológicos especializado no norte dos Alpes franceses, na quinta-feira (13).

“É possível uma breve tempestade, com condições de chuva em níveis mais baixos e neve aparecerá nas intensidades mais altas a partir de 2.600/2.700 metros”, segundo o serviço.

Não está claro quantos corredores no total ficaram feridos durante o mau tempo.

De acordo com um comunicado dos organizadores na manhã de sábado (15), todos os participantes teriam que sair da região até a tarde do mesmo dia.

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio