Ex-Chelsea e Borussia Dortmund, o belga Michy Batshuayi e sua família vêm recebendo ameaças de morte após informações de que ele está próximo de trocar de ares na carreira.

O atacante de 30 anos defende o Fenerbahce desde 2002 e seu contrato termina no final deste mês. Na última quinta-feira (20), o jornal inglês The Sun cravou a chegada de Batshuayi ao Galatasaray. As duas equipes possuem rivalidade histórica e pesada no futebol da Turquia.

Após a informação sobre a possível troca em Istanbul, Amely Maria, esposa do jogador, postou, nesta sexta-feira (21), mensagens em seu Instagram alegando que sua família vem sofrendo com ataques racistas e ameaças de morte.

“Quando você não sabe o que está acontecendo nas sombras, não aponte o dedo para os inocentes. Os verdadeiros culpados são aqueles que não assumem responsabilidades. Que vergonha para aqueles que ameaçam minha família e desejam a morte do meu filho por causa do futebol, e você se atreve a falar comigo sobre família? Que pena. Racismo e ameaças de morte? Deus vê todos vocês”, declarou ela.

A possível chegada de Batshuayi, que vem mexendo com os torcedores locais, não seria novidade entre rivais do país. O atacante já defendeu outra equipe local, o Besiktas, na temporada 2021/22.

Michy Batshuayi marcou 44 gols em 75 confrontos desde que chegou ao Fenerbahce. No currículo, ele tem um título de Premier League com o Chelsea, em 2017, e uma Copa da Turquia no ano passado. Pela seleção da Bélgica, o atacante disputou as Copas de 2018 e 2022.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio