Deolane Bezerra, presa nesta quarta-feira (4), teve seu pedido de habeas corpus negado e foi encaminhada durante a tarde à Colônia Penal Feminina, penitenciária feminina na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o UOL, o advogado de defesa solicitou a substituição da prisão preventiva por “medidas cautelares menos severas”, alegando que, devido à ausência de uma periculosidade concreta, a prisão preventiva de Deolane é desproporcional e desnecessária. Além disso, ele argumentou que a detenção está causando danos irreparáveis à imagem, reputação e ao exercício profissional de sua cliente, que também atua como advogada.

O advogado também defende que outras medidas adotadas seriam suficientes para garantir a efetividade da investigação. Deolane, além de estar presa, entregou seu passaporte, teve o porte de arma de fogo suspenso e seus bens bloqueados.

O juiz Claudio Jean Nogueira Virgínio negou o habeas corpus, argumentando que o pedido é inadequado para este caso. Como já existe outro pedido de habeas corpus tramitando na 4ª Câmara Criminal, o juiz encaminhou a decisão para essa instância.

Continua depois da Publicidade

Devido à grande repercussão midiática, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informou em nota que tomou medidas cabíveis de segurança para preservar a integridade física da influenciadora, “mantendo-a, inclusive, em cela reservada”.

Deolane foi presa na Operação “Integration”. (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia a nota na íntegra:

“A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE) informa que Deolane Bezerra chegou, na tarde desta quarta-feira (04/09), à Colônia Penal Feminina do Recife, na Região Metropolitana do Recife. Por se tratar de um caso de repercussão, a unidade prisional tomou as medidas cabíveis de segurança a fim de resguardar a integridade física da pessoa privada de liberdade, mantendo-a, inclusive, em cela reservada. Por questão de segurança, mais detalhes sobre a prisão não podem ser repassados”.

Continua depois da Publicidade

A influenciadora foi presa na Operação “Integration”, realizada pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão de Deolane é apenas uma dos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. A investigação foi iniciada em abril de 2023 e engloba, além do Recife, as cidades de Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

A operação também contou com o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, embarcações e até aeronaves. A Justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.



Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


source
Fonte : Hugo Gloss

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio