A desaprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue a crescer na cidade de São Paulo. É o que indica o instituto Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado nesta terça-feira, 25.

De acordo com a pesquisas, 46,9% dos eleitores paulistanos desaprovam a administração petista no âmbito federal.

Com o indicador de agora, a desaprovação do governo Lula cresceu na capital paulista pela quinta vez consecutiva. No intervalo de quatro vezes, avançou exatos 5 pontos porcentuais.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em fevereiro, 41,9% dos entrevistados pelo Paraná Pesquisas na cidade de São Paulo disseram que desaprovavam a atual gestão à frente do Poder Executivo do país. No mês seguinte, o porcentual foi para 43,6%. A rejeição seguiu crescente no início de maio (45%) e no fim do mês passado (46,9%).

A aprovação seguiu exatamente o caminho inverso. Foi de 54,9% em fevereiro deste ano para ficar abaixo dos 50% — no caso, 49% — agora, em junho. Na capital paulista, a aprovação do governo Lula foi de 53,6% em março, 52,1% no início de maio e 50,5% no fim de maio.

Governo Lula é péssimo para mais de 28% dos paulistanos

O Paraná Pesquisas também se propôs a entender o nível de qualidade do governo Lula entre o público da cidade de São Paulo. Péssimo foi a definição de 28,3% dos entrevistados, sendo seguido por regular (25,3%), bom (21,7%), ótimo (14,5%) e ruim (8,9%). Além disso, 1,4% não soube ou não respondeu.

Leia mais

Dados do levantamento

instituto de pesquisa - urna eletrônica - ceará - eleições segundo turno
São Paulo: aprovação de Lula ainda é maioria na cidade, mas desaprovação segue a crescer | Foto: Nelson Jr./Ascom/TSE

O Paraná Pesquisas registrou o levantamento que mapeou a intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, além de identificar o nível de desaprovação do governo Lula, no Tribunal Superior Eleitoral. O material está com SP-06695/2024 como número de registro. De acordo com o instituto, entrevistas com 1,5 mil eleitores paulistanos ocorreram de 19 a 24 de junho. Conforme a empresa, a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais. Por fim, o nível de confiança é de 95%.

Leia também: “Governo à deriva”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 214 da Revista Oeste

source
Fonte : Revista Oeste

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio