Um novo Messi? Não exatamente isso, até pela posição que atua, mas Juan Sforza, anunciado como reforço do Vasco, tem sua carreira ligada ao craque internacional. Foi na Fundação Messi, em Rosário, que o jovem deu seus primeiros passos.

Aos 22 anos, Sforza tem passagem por todas as categorias de base da Seleção Argentina. Recentemente, ajudou a equipe a se classificar para as Olimpíadas de Paris, no Pré-Olímpico. Ele soma 113 jogos como profissional, todos pelo Newell ‘s Old Boys-ARG.

Sforza era capitão e titular do time sub-23 da Argentina. Canhoto como seu ídolo, o bom desempenho na base fez com que o jogador entrasse na mira de Matías Messi, irmão do craque argentino, que estava iniciando sua trajetória como agente.

Em 2019, ele fechou contrato com o empresário, o que estreitou ainda mais os lanços do volante com o ídolo. Em 2015, depois da Fundação Messi, chegou ao Newell ‘s.

Juan Sforza foi anunciado oficialmente pelo Vasco / Leandro Amorin / Vasco

Sforza chega com aprovação de Ramón Díaz. Anunciado oficialmente, ele já deve ter condições de estrear no sábado (24), diante do Volta Redonda, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

“Se trata de um jogador muito jovem com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo”, elogiou o treinador do Vasco.

O Vasco vai investir cerca de R$ 24,8 milhões pelo jogador. O contrato do novo camisa 20 vai até o final de 2028.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas


source
Fonte : CNN BRASIL