Foto - Morry Gash, Associated Press

Kimberly Cheatle descartou a possibilidade de renúncia do cargo durante entrevista

A diretora do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Kimberly Cheatle, assumiu a responsabilidade por falhas na segurança durante o comício do ex-presidente Donald Trump em entrevista à ABC News, mas afirmou que não renunciará ao cargo. Cheatle explicou que a agência não posicionou agentes no telhado de onde o agressor disparou, devido à inclinação da estrutura.

Questionada sobre como Thomas Matthew Crooks, autor dos disparos que foi morto no local, conseguiu acessar o telhado com ampla vista do palco e por que não havia agentes lá, Cheatle respondeu que a inclinação no ponto mais alto do telhado foi considerada um “fator de segurança” para resguardar Donald Trump.

“Esse edifício em particular tem um telhado inclinado no ponto mais alto”, disse Cheatle sobre o atentado contra Donald Trump. “Então, você sabe, há um fator de segurança que seria considerado ali, de que não gostaríamos de colocar alguém em um telhado inclinado e então, você sabe, a decisão foi tomada de proteger o prédio por dentro.”

O Serviço Secreto foi amplamente criticado pelas falhas de segurança durante o evento de Trump na Pensilvânia no último sábado, 13. O ex-presidente, duas outras pessoas ficaram feridas e um participante morreu após os tiros disparados por Crooks. O presidente Joe Biden ordenou uma investigação independente sobre o incidente, enquanto a Câmara e o Senado dos Estados Unidos abriram inquéritos.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio