Imagem do WhatsApp de 2023 08 25 as 11.33.23 - Eduardo Carneiro comemora sanção de lei de sua autoria que estimula empreendedorismo feminino na Paraíba

Foto: divulgação

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou a sanção de lei de sua autoria que estimula o empreendedorismo feminino na Paraíba. A publicação aconteceu na edição desta sexta-feira (25), do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com Eduardo Carneiro, a lei dispõe sobre medidas de apoio e estímulo à Mulher Empreendedora, com o objetivo de promover a consolidação de empreendimentos liderados por mulheres no estado.

O parlamentar explicou que dentre os princípios de estímulo à mulher empreendedora assegurados pela lei estão a capacitação e formação do público feminino para transformá-las em empreendedoras, através do estímulo ao ensino do empreendedorismo feminino nas escolas, oferta de cursos técnicos e estímulo à formação cooperativista. “Temos um compromisso muito forte com o empreendedorismo, sobretudo com o empreendedorismo feminino, que tem sido responsável pela mudança de vida de milhares de pessoas em toda a Paraíba. Estamos muito felizes em ter mais uma lei aprovada para estimular a geração de emprego e renda em nosso estado”, disse.

Atuação em defesa do empreededorismo

Na Assembleia Legislativa, Eduardo Carneiro preside as Frentes Parlamentares do Empreendedorismo e Cooperativismo, e também ocupa a presidência da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação da Casa.
Em nível nacional, o parlamentar ocupa ainda a presidência da Comissão de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Força do empreendedorismo feminino na Paraíba

Estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizado a partir da análise de dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que até o terceiro trimestre do ano passado, a Paraíba contava com 166.023 mulheres donas de negócio, o que corresponde a 34% do total de empresas detectadas no estado no respectivo período.

“A cada dia vemos esse contingente de pessoas crescendo de forma organizada em nosso estado, o que é muito importante para o aquecimento de nossa economia, o que nos estimula a trabalhar ainda mais por esta bandeira que defendemos com muita força na Assembleia Legislativa”, arrematou.

Compartilhe:

source
Fonte : Polemica Paraíba

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio