Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

3 mar 2024 – Manchete Destaque

Eleitores de Massaranduba escolhem novo prefeito em eleições suplementares neste domingo (3)— Foto: Arquivo Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

Neste domingo (3), os eleitores da cidade de Massaranduba, localizada no Agreste da Paraíba, participarão de eleições suplementares para escolher um novo prefeito e vice, que assumirão o mandato até o final de 2024. A convocação para esse pleito foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em setembro de 2023.

Essas eleições suplementares são decorrentes da cassação dos mandatos do ex-prefeito Paulo Fracinette de Oliveira e do vice-prefeito Tiago Itamar Alves de Andrade, ambos considerados culpados por compra de votos nas Eleições de 2020.

Os eleitores de Massaranduba enfrentarão, assim, a necessidade de irem às urnas duas vezes em 2024. Em outubro, ocorrerão as eleições municipais em todo o país, elegendo prefeitos e vereadores para mandatos de 2025 a 2028.

A Justiça Eleitoral informou que 11.400 eleitores estão aptos a votar em Massaranduba no domingo.

Candidatos:

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, dois candidatos concorrem ao cargo de prefeito:

  1. Francisco Pedro de Lima (Chicão) – PSD:
    • Presidente da Câmara Municipal de Massaranduba.
    • Ocupa o cargo de prefeito interino desde a cassação do gestor anterior.
  2. João Costa – União Brasil:
    • Conhecido empresário na região de Massaranduba.

Restrições:

O TSE informou que o candidato eleito para prefeito suplementar pode disputar a eleição municipal em outubro. No entanto, existe uma restrição em relação à candidatura em outras eleições. Caso seja eleito também em outubro, após os quatro anos de mandato, o candidato não poderá concorrer novamente, considerando que já terá cumprido dois períodos distintos à frente do poder na cidade.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio