Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

21 nov 2023 – Notícias

Hospital Padre Zé, em João Pessoa — Foto: Edcarlos Santana/Arquivo

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu um novo requisito obrigatório para as entidades filantrópicas no estado, incluindo o Hospital Padre Zé, visando a transparência das receitas e despesas envolvendo recursos públicos.

A decisão vem após a revelação pelo Ministério Público da Paraíba de um escândalo relacionado ao desvio de R$ 140 milhões do Padre Zé durante a gestão do Padre Egídio Carvalho, que foi preso na semana passada no âmbito da Operação Indignus.

“Nós vamos exigir que todas as entidades que recebem dinheiro público tenham um sistema para que a sociedade tenha acesso à receita recebida, às despesas e à identificação dos destinatários dos recursos. Se tivéssemos um sistema assim no Padre Zé, não teríamos chegado a esse ponto”, afirmou Nominando Diniz, presidente do TCE, após uma reunião com o novo diretor do Hospital Padre Zé, padre George Batista.

Nominando também planeja um encontro com o arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, para discutir a implementação desse novo sistema nas entidades filantrópicas do estado.

O Povo PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.


source
Fonte ; O PovoPB

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio