Em entrevista à CNN, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou o compromisso do partido com Jair Bolsonaro e sinalizou uma ação contra a decisão de inelegibilidade do ex-presidente. “Estamos no barco com Bolsonaro e não vamos sair. Vamos tentar reverter essa decisão”, afirmou.

Bolsonaro está com um recurso pendente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, o líder do PL sinalizou que o partido planeja acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para intervir no caso. “Assim que a decisão for publicada pelo TSE, nosso advogado entrará com recurso no STF. O cenário pode mudar significativamente nos próximos dois ou três anos”, destacou Valdemar.

Em decisão recente, o ex-presidente foi declarado inelegível por oito anos em uma votação de 5 a 2.

Sobre rumores envolvendo a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como alternativa eleitoral do partido, Valdemar foi claro: “Michelle nunca foi um plano B. Ela reiteradamente afirma não buscar mandato e Bolsonaro não tem esse desejo para ela. Ele até mencionou a possibilidade de uma candidatura ao Senado, mas definitivamente não a um cargo no Executivo”.


source
Fonte : Hora Brasilia

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio