Depois de uma pausa de doze anos, o cenário político de São Bento – PB pode estar prestes a receber um rosto familiar nas próximas eleições municipais. Milton Lúcio Filho, ex-prefeito e atual presidente do Diretório Municipal do MDB, está cogitando uma candidatura ao legislativo municipal.

Milton Lúcio, cuja última participação em eleições municipais foi como vice-prefeito na chapa de Jullys Roberto, parece estar se reposicionando para um possível retorno. Fontes próximas indicam que sua decisão foi influenciada pela recente escolha do candidato a vice-prefeito na chapa de Gerferson Carnauba, na qual seu filho, Gustavo Lúcio, estava cotado mas acabou preterido em favor do empresário Francisco Crente.

Em 2022, Milton tentou um retorno à política ao concorrer a uma cadeira de Deputado Federal. Mesmo sem o apoio de lideranças locais, conseguiu angariar 2.577 votos, destacando seu contínuo apelo junto ao eleitorado.

Essa reviravolta pode ter redefinido os planos de Milton, que agora mira uma das treze cadeiras na câmara municipal. Este movimento é visto como um possível divisor de águas na política local, principalmente por sua capacidade de alterar as dinâmicas de poder e alianças pré-existentes.

Além de Milton, Junior Cidalino, um novato na política, também anunciou sua intenção de concorrer a uma vaga no legislativo. Junior é um amigo de longa data do Prefeito Jarques, homem de confiança do Gestor.

Com a eleição se aproximando, o prefeito Dr. Jarques enfrenta o desafio de apoiar seu sucessor enquanto equilibra suas alianças entre vários candidatos a vereador, incluindo dois de seus primos, Juliano Lucio e Milton Lucio, além de seu amigo Junior Cidalino.

A disputa promete reconfigurar o tabuleiro político de São Bento, trazendo veteranos de volta à arena e introduzindo novas figuras. A comunidade local está atenta para ver como essas movimentações influenciarão o futuro político e administrativo da cidade.

A Redação !

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio