A Faculdade Sucesso – FACSU, com sede na cidade de São Bento, Sertão Paraibano, realizou nos dias 01, 02 e 03 de abril do corrente ano, mais um momento de aprendizado e interação. Dessa vez, para os alunos da primeira turma do curso de Psicologia presencial da instituição.

A “I Semana de Psicologia FACSU”, que reuniu palestrantes de diversas áreas de atuação, proporcionou aos alunos uma oportunidade de compartilhar experiências e conhecer um pouco mais do curso.

Nos dois primeiros dias de evento foram realizados ciclos de palestras. No primeiro momento, o professor Dr. Leonardo Calou, coordenador do curso de Psicologia, apresentou as novas diretrizes adotadas pelo curso na FACSU, explicando aos novos alunos as práticas de ensino utilizadas na entidade educacional. Também palestraram os professores William Santos, que explanou sobre a Psicologia da Saúde e Hospitalar e Ismael de Oliveira, que trouxe o tema da Psicologia Social e Jurídica; essa última palestra contou também com a presença dos alunos do primeiro semestre do curso de Direito presencial da FACSU.

Já no segundo dia, foram realizadas palestras com os professores Jardson Ramalho, que trouxe como tema a Abordagem Centrada na Pessoa, Eliane Macêdo, que apresentou a Terapia Cognitiva e Comportamental e Kátia dos Santos, com a Psicanálise e Psicologia.

Por fim, foi realizada no último dia de evento, a Cerimônia do Jaleco, que consiste numa entrega simbólica do paramento aos futuros profissionais. Álvaro Dias, Diretor Geral da FACSU, participou também da cerimônia dando as boas-vindas a todos os alunos, agradecendo a confiança de todos na instituição, bem como, ratificando o compromisso da mesma com o crescimento e qualificação através da educação.

Para o professor Leonardo, foi um momento enriquecedor para todos os envolvidos. “Foram palestras inspiradoras, debates enriquecedores e momentos de trocas de experiência incríveis. Gratidão a todos os participantes, palestrantes e organizadores; que venham muitas mais semanas de aprendizado e crescimento juntos”, finalizou o coordenador.

ASSESSORIA

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio