Felipe Araújo revelou que seu filho Miguel, de 5 anos, fruto do relacionamento com a ex, Carol Marchezi, foi diagnosticado dentro do espectro autista. Em entrevista ao Programa da Eliana, do SBT, transmitido no último domingo (26), ele afirmou que o fato da mãe do menino ser psicóloga ajudou na descoberta, feita em 2021.

“Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe do Miguel, por ser psicóloga e por trabalhar na área também, quando a gente recebeu o diagnóstico, ele tinha 1 ano e 8 meses, foi muito cedo e isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos, isso foi muito importante para o desenvolvimento do Miguel.”, contou o sertanejo, irmão do saudoso cantor, Cristiano Araújo.

Felipe Araújo também ressaltou que falar abertamente sobre o assunto pode ajudar na conscientização e na quebra do tabu em torno do espectro autista. “A gente decidiu falar mais abertamente sobre isso para conscientizar os pais e várias mães pelo Brasil e mundo afora, que às vezes não aceitam, que ficam na negação do diagnóstico e mostrar para todo mundo que autismo é amor”, declarou.

A voz de “Atrasadinha” concluiu ressaltando a importância do tratamento ser feito desde a infância para que a criança consiga se desenvolver até a fase adulta. “O Miguel é a criança mais carinhosa e mais perfeita do mundo e a gente veio para tentar quebrar esse tabu, porque quanto mais cedo a criança for estimulada e passar todos os tratamentos, melhor para o futuro dessa criança quando ela tiver adulta”, disse.

Em suas redes sociais, Felipe Araújo costuma publicar momentos de lazer ao lado do filho, confira:

source
Fonte : CNN BRASIL