A passagem de uma frente fria mudou o tempo na capital paulista. Segundo as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), as temperaturas estão em declínio.

Os termômetros registram 18°C em Perus, na zona norte, e 13°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais é, respectivamente, de 83% e 100%.

Nas próximas horas, os ventos que sopram do mar facilitam a entrada de umidade e o ar frio, o que manterá a queda das temperaturas.

O céu permanece encoberto e a garoa será ocasional. A umidade do ar estará elevada, acima os 70%.

Os dados do CGE mostram ainda que, até o momento, agosto registrou 10,1 milímetros (mm) de chuva, correspondendo a aproximadamente 34% dos 29,7 mm esperados para o mês.

Historicamente, agosto é o mês mais seco do ano na capital paulista.

Na segunda-feira (14), a previsão é de que o tempo permaneça instável, mas com algumas aberturas de sol ao longo do dia.

Há chances para chuviscos na madrugada e chuva leve em pontos isolados à tarde. Os termômetros oscilam entre 13°C na madrugada e 21°C à tarde.

A terça-feira (15) vai começar com formação de névoa úmida e termômetros em torno dos 15°C ao amanhecer. No decorrer do dia, a nebulosidade se dissipa e o sol pode aparecer, o que facilitará a elevação da temperatura.

Não há previsão de chuva. A máxima alcança os 24°C, e os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.

No Brasil

Segundo informações do Climatempo, o avanço da frente fria e também a infiltração marítima no oceano, que transporta umidade para o litoral, deixa o tempo mais instável pela faixa litorânea de Santa Catarina até o Espírito Santo, com previsão de chuva em todo o litoral entre esses estado.

No Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina e Paraná, o tempo fica firme e não chove.

No norte e oeste de São Paulo, grande parte de Minas Gerais e praticamente todo o centro-oeste, tempo firme, com sol, nebulosidade variável e sem chuva.

No norte e oeste da região norte do Brasil e no norte do Maranhão, o aquecimento da superfície e a umidade favorecem a formação de tempestades isoladas ao longo do dia.

No nordeste, chove por todo o litoral entre Bahia e o leste do Rio Grande do Norte, por conta da umidade que vem do oceano. Para restante da região, o tempo fica firme, com sol e sem chuva.

De forma geral, para a semana, o Climatempo informa que teremos temperaturas subindo nos próximos dias, de norte a sul, com calor no sudeste e no sul.

*Publicado por Diego Mendes. 

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio