Paraíba

Geladinho: o que se sabe e o que falta saber sobre o ônibus com ar-condicionado de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou,na noite desta terça-feira (28), o  ‘Geladinho ‘, novo modelo de ônibus com ar-condicionado, que estará circulando na capital. O anúncio foi feito durante uma reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa(Sintur-JP).

O que é o ônibus ‘Geladinho’

Como o nome já diz, os ônibus ‘Geladinhos’, contam com um sistema de ar-condicionado.

Além disso, conforme divulgou a Prefeitura Municipal, os ônibus terão também acesso livre à internet e entrada USB para carregamento de aparelhos.

Os novos veículos opcionais também possuem poltronas acolchoadas e reclináveis, porta única e acessível para pessoas com deficiência, pós-tratamento de não poluentes e computador de bordo para os motoristas.

Quanto custará a passagem do ‘Geladinho’

Por ter este serviço diferenciado dos demais ônibus regulares que circulam habitualmente na capital, a estimativa é de que para o embarque neste veículo especial seja cobrada tarifa diferenciada.

No entanto, o valor da tarifa ainda não foi definido, pois passará por análise no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU).

Quais serão as rotas do ‘Geladinho’

Em relação à operação, ainda não foram definidas os horários e itinerários destes novos veículos, mas a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em parceria com o Sintur-JP, planeja que a rota deve contemplar bairros das zonas norte e sul, além dos principais corredores da cidade, como Avenidas Epitácio Pessoa e Pedro II.

source
Fonte: Jornal da Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *