Júlia Soares encantou o Brasil e o mundo nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta brasileira de apenas 18 anos conquistou o bronze por equipes e também conseguiu se classificar para a final da trave em sua estreia em Olimpíadas. Para isso, contou com seu movimento original, o “Soares”, manobra que utiliza para subir na trave.

Apesar de ter batizado o movimento quando ainda tinha 15 anos, a visibilidade foi muito maior depois de Júlia se apresentar em Paris. A repercussão foi tanta, que a ginasta americana Sophia Campana tentou reproduzir o movimento durante uma sessão de treino e falhou muitas vezes até acertar uma única vez.

Sophia nasceu no Colorado, nos Estados Unidos, mas por ter dupla cidadania italiana, competiu também na equipe italiana da Série A1. A ginasta faz sucesso nas redes sociais, mostrando o dia a dia do esporte e conta com mais de 700 mil seguidores no Instagram.

Ao finalmente conseguir executar o movimento, Sophia mostrou os braços machucados na altura da axila.

“Tenho feridas de batalha no final do vídeo para provar que não estava sendo dramática. Como Júlia consegue sem que isso aconteça?”, se surpreendeu a ginasta.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio