De acordo com o governo, o concurso reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos na disputa por 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal
De acordo com o governo, o concurso reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos na disputa por 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal| Foto: Arquivo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (23), por meio do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), o governo federal anunciou que as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), também chamado de “Enem dos concursos”, serão realizadas no dia 18 de agosto de 2024.

O certame havia sido cancelado após a tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS). As tempestades que têm atingido Santa Catarina (SC) nas últimas semanas também pesaram na escolha da nova data.

Inicialmente, as provas seriam realizadas no dia 5 de maio, mas foram canceladas dois dias antes. Após a decisão do governo, todos os mais de 18 mil malotes de prova foram recolhidos em todo o país.

De acordo com o governo, o concurso reunirá mais de 2,1 milhões de candidatos na disputa por 6.640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), o cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.

“Após o adiamento causado pelo desastre no Rio Grande do Sul, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios”, afirmou a pasta.

source
Fonte : Gazeta do Povo

Ouça a Rádio Piranhas FMRádio Piranhas FM pelo RadiosNet. #OuvirRadio